sexta-feira, março 09, 2012

Anúncio do Azeite Gallo acusado de racismo terá de ser alterado, diz Conar



São Paulo - A peça publicitária que apresenta a nova embalagem do Azeite Gallo deverá ser alterada, conforme orientação do Conar, o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária. A propaganda foi julgada pelo órgão na última quinta-feira, em São Paulo, e a decisão por modificação obteve maioria de votos.

Criado pela agência AlmapBBDO, anúncio de mídia impressa traz o texto "O nosso azeite é rico. O vidro escuro é o segurança" foi acusado de promover o racismo por um consumidor, que fez a denúncia ao órgão em novembro de 2011.
Procurado por EXAME.com, o Conar enviou uma nota em que justifica a decisão: "Os conselheiros seguiram o voto do relator, que considerou não haver no anúncio intenção racista mas ponderou que ele permite tal interpreção e que a comunicação não deve dar margem a associações equivocadas, pela responsabilidade social que tem".
Em comunicado, o Azeite Gallo explicou que o anúncio não voltará à mídia e que não pretende recorrer da decisão do Conar. Leia a nota, na íntegra:
"A AlmapBBDO recebeu a informação de que o anúncio criado para o azeite Gallo não foi considerado racista, porém pode dar margem a outras interpretações. Por isso deverá ser alterado. Muito embora não tenha recebido o teor oficial da decisão do Conar até o presente momento e como o anúncio foi veiculado no ano passado e não voltará à mídia, a agência não pretende recorrer da decisão do Conar."

Fonte: http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/anuncio-do-azeite-gallo-acusado-de-racismo-tera-de-ser-alterado

Nenhum comentário:

Postar um comentário